Banner FAQ Userfit

Veja abaixo algumas dúvidas frequentes sobre a Userfit. Se não encontrar o tópico que está procurando, utilize nossos canais de contato. Nosso atendimento é de segunda à sexta, das 8 às 18 horas.

Sou usuário Userfit

Veja abaixo algumas dúvidas frequentes de quem já é usuário ou tem interesse em utilizar a Userfit.

O que é Userfit

Userfit é uma plataforma para contratação de profissionais e estabelecimentos, devidamente habilitados, nas áreas de atividades físicas, nutrição e fisioterapia. Escolha o profissional e/ou local, agende, faça o pagamento e avalie o serviço contratado. Tudo pelo aplicativo, disponível para Android e iOS.

Como funciona a Userfit

  • Baixe o aplicativo nas Lojas Google Play e App Store de forma gratuita.
  • Acesse a área pretendida: Atividades Físicas | Nutrição | Fisioterapia.
  • Escolha a especialidade ou serviço a ser contratado.
  • Indique o local ou região onde deseja ser atendido.
  • Acesse a lista dos profissionais ou estabelecimentos.
  • Faça seu cadastro e visualize o perfil completo do profissional ou estabelecimento escolhido.
  • Veja a disponibilidade de agenda do profissional ou do serviço oferecido pelo estabelecimento.
  • Faça a solicitação  de um ou múltiplos horários nas datas escolhidas.
  • Complete seu cadastro com dados de pagamento (cartão de crédito).
  • Visualize o resumo dos agendamento com as principais informações.
  • Faça a reserva e receba a confirmação do agendamento.
  • Após a solicitação, confira seus agendamentos pendentes de confirmação, confirmados e realizados na área Atendimentos.
  • Após o atendimento você pode avaliar cada atributo de qualidade do serviço ou local contratado.

Controle e Qualidade

Os profissionais e estabelecimentos passam por um processo rígido de habilitação. Eles  devem cadastrar informações pessoais, profissionais e de atendimento e enviar uma documentação específica. A equipe de qualidade Userfit confere todos os dados, inclusive o registro profissional no Conselho Regional, que regulariza a profissão. As avaliações dos usuários serão utilizadas como critério para permanencia ou exclusão dos profissionais ou estabelecimentos dentro do aplicativo.

Pagamentos

  • Os pagamentos são realizados com  cartão de crédito no aplicativo Userfit.
  • Todas as informações de pagamento dos usuários são criptografadas e ficam registradas no cofre de segurança da empresa integradora de pagamentos, a IUGU. Desta forma, os dados estão em sigilo e com as melhores práticas de segurança.
  • A seleção dos dias e horários de atendimentos contratados geram uma previsão de custo com o valor total dos agendamentos na data da reserva. Entretanto, o pagamento de cada atendimento é provisionado com 24h de antecedência, sendo efetivamente debitado após a realização do serviço.
  • Os pagamentos realizados ficam disponíveis no aplicativo, na área de Atendimentos – Realizados.

Reembolsos

Os reembolsos ocorrem nas seguintes condições:

  • Cancelamento pelo prestador de serviço, seja profissional ou estabelecimento: reembolso integral
  • Cancelamento pelo usuário:  Se cancelado até 24h antes do horário marcado, o usuário recebe de volta o valor total pago pelo atendimento. No caso do cancelamento ocorrer com menos de 24h de antecedência, o estorno é de 60% do valor do atendimento contratado.

Quanto custa

O usuário paga apenas os atendimentos e serviços contratados, sem o pagamento de taxas adicionais.

Reagendamentos

O usuário pode reagendar o atendimento com até 24h horas de antecedência ao horário definido na reserva.

Sou profissional

Veja abaixo as dúvidas frequentes dos profissionais cadastrados ou interessados em utilizar a Userfit.

O que é Userfit

  • Userfit é uma plataforma  para contratação de profissionais  e estabelecimentos, devidamente habilitados, nas áreas de atividades físicas, nutrição e fisioterapia.
  • Você contrata  Userfit para intermediar atendimentos a usuários,  por meio da divulgação  em um ambiente digital ao alcance de todos.
  • A plataforma divulga e  conecta você com o mercado consumidor. Também auxilia a gestão da sua atividade profissional pelas  funcionalidades de agenda, geolocalização  e recebimento dos valores do serviços prestados.

Como funciona o cadastro

  • Para se tornar um membro, você precisa baixar o aplicativo Userfit Prestadores nas lojas Google Play ou App Store, sem custo, ou acessar o nosso website (www.userfit.com.br).
  • Preencha seu cadastro com as informações pessoais, profissionais, bancárias e de atendimento. Também é exigido o envio por anexo da seguinte documentação: RG e CPF ou CNH, comprovante de residência, e registro no Conselho Regional.
  • Após o envio do cadastro e dos documentos requisitados, a equipe de qualidade Userfit entrará em contato para informar sobre a liberação do seu perfil na plataforma.

Como funciona a agenda

  • Após a liberação do seu perfil, organize a sua agenda, selecionando as datas e horários disponíveis para atendimento Userfit. A partir deste momento, seus horários estarão disponíveis para reserva.
  • Para calcular as horas que irá disponibilizar, considere o tempo de deslocamento que poderá ter entre os locais de atendimento.
  • Você deve administrar seus horários livres. Na agenda, você pode cancelar a disponibilidade dos horários e tornar disponíveis horários anteriormente ocupados. Caso já exista uma contratação agendada para o horário que você quer alterar, isso poderá ser feito obedecendo as regras de atendimento.

Como funcionam os atendimentos

  • Sempre que houver a solicitação de reserva você recebe uma notificação de atendimento com as informações de contratação. Você tem a possibilidade de aceitar ou recusar a solicitação. Caso aceite, ela estará disponibilizada na área Agendados.
  • Cuide o tempo de resposta das suas solicitações. A sua agilidade para responder será avaliada pelo usuário.
  • Você deve registrar no aplicativo o término do atendimento após a realização da atividade.
  • Dentro do perfil referente ao atendimento você pode disponibilizar ao usuário orientações e registrar dietas, treinos, entre outros.

Alterações e cancelamentos de agenda

As alterações poderão ser realizadas no período que antecede o atendimento, considerando as seguintes regras:

  • Desde a confirmação do agendamento até 24h de antecedência, você poderá  alterar e sugerir um reagendamento. Com menos de 24h de antecedência não serão permitidas alterações no agendamento.

 

Os cancelamentos serão permitidos considerando as seguintes regras:

  • Desde a confirmação do agendamento até 24h de antecedência, o cancelamento ocorre sem a aplicação de multa.
  • Com menos de 24h de antecedência será cobrada  uma multa de 20% (vinte por cento) do valor do atendimento contratado. Esta quantia será deduzida  do próximo serviço prestado.

Como sou remunerado?

Userfit proporciona que você tenha liberdade de definir os valores do seu atendimento, respeitando o valor mínimo que a plataforma definiu para cada área de atendimento, com base no mercado. Assim, o valor correspondente ao total de horas de serviço prestado, subtraindo o percentual Userfit (20%), será repassado periodicamente na conta bancária cadastrada.

Como sou avaliado?

Voce será avaliado pelos usuários após o término de cada atendimento. São utilizados para esta avaliação atributos de qualidade Userfit, gerando uma média que resulta em uma nota.

A nota gerada das avaliações está disponível no seu perfil e será visualizada pelas pessoas que buscam a contratação destes serviços. 

 

Você pode acompanhar as suas avaliações dos atendimentos realizados na seção Resultados no aplicativo. Somente os usuários (clientes) que já contrataram seus serviços pelo aplicativo poderão avaliar e fazer comentários.

Como acompanho meus rendimentos?

No aplicativo Userfit Prestador, você poderá acompanhar na seção Financeiro, o seu resultado mensal e o total acumulado desde o seu início junto a Userfit.

Como a Userfit é remunerada?

A remuneração Userfit virá de um percentual cobrado pela intermediação/gestão de cada atendimento realizado e serviço adquirido, sem a cobrança antecipada de mensalidades e taxas de cadastramento. No percentual Userfit estão incluídas todas as taxas de transações pelo cartão.

Sou estabelecimento

Veja abaixo algumas das principais dúvidas de estabelecimentos cadastrados ou interessados em utilizar a Userfit.

O que é Userfit

Userfit é uma plataforma de contratação  de profissionais e estabelecimentos de  saúde nas áreas de nutrição, fisioterapia e educação física.

Você contrata  Userfit para intermediar a  comercialização dos seus serviços e/ou espaços a usuários, por meio  de divulgação em um ambiente digital, ao alcance de todos.

A plataforma divulga e  conecta o seu negócio com o mercado consumidor. Também  auxilia a gestão dos seus espaços disponíveis pelas funcionalidades de agenda  e recebimento dos valores do serviço prestado.

Como funciona o cadastro

  • Para se tornar um membro, você precisa baixar o aplicativo Userfit Prestadores nas lojas Google Play ou App Store, sem custo algum, ou através do cadastro no website.
  • Preencha seu cadastro com informações do estabelecimento, responsável técnico, dados bancários e documentos de permissão de funcionamento. Também é exigido o envio por anexo da seguinte documentação: logomarca da empresa, fotos do local, contrato social, alvará e comprovante do registro do responsável técnico.
  • Após o envio do cadastro e dos documentos requisitados, a equipe de qualidade Userfit entrará em contato para informar sobre a liberação do seu perfil na plataforma.

Como funciona a agenda

  • Após a liberação do seu perfil, organize a agenda do seu estabelecimento, de acordo com os serviços que irá disponibilizar, selecionando as datas e horários para atendimento Userfit. A partir deste momento, seus horários e espaços  estarão disponibilizados para os usuários.
  • A agenda é segmentada por serviços e espaços oferecidos dentro do estabelecimento. Por exemplo, caso seu estabelecimento ofereça mais de um serviço e/ou espaço, cada um terá uma agenda própria.
  • Você deve administrar seus horários livres. Na agenda você pode cancelar a disponibilidade dos horários e tornar disponíveis horários anteriormente ocupados.Caso já exista uma contratação agendada para o horário que você quer alterar, isso poderá ser feito obedecendo as regras de atendimento.

Como funcionam os atendimentos

  • Sempre que houver uma contratação de atendimentos você recebe uma notificação via aplicativo e e-mail.
  • Esta informação também estará disponibilizada na área Atendimentos – Agendados.
  • Dentro do perfil referente ao atendimento você pode disponibilizar ao usuário orientações e registrar dietas, treinos, entre outros.

Alterações e cancelamentos de agenda

As alterações  poderão ser realizadas no período que antecede o atendimento, considerando as seguintes regras:

  • Desde a confirmação do agendamento até 24h de antecedência, você poderá alterar  e sugerir um reagendamento. Com menos de 24h de antecedência não  serão permitidas alterações no agendamento.

 

Os cancelamentos serão permitidos, considerando as seguintes regras:

  • Desde a confirmação do agendamento até 24h de antecedência, o cancelamento ocorre sem a aplicação de multa.

Com menos de 24h de antecedência será cobrada  uma multa de 20% (vinte por cento) do valor do atendimento contratado. Esta quantia será deduzida do valor do próximo serviço prestado.

Como sou remunerado

Userfit proporciona que você tenha liberdade de definir os valores do seus atendimentos, respeitando o valor mínimo que a plataforma definiu para cada uma das áreas, com base no mercado. Assim,  o valor correspondente ao total de horas de serviço prestado, subtraindo o percentual Userfit (20%), será repassado aos estabelecimentos periodicamente na conta bancária cadastrada.

Como acompanho meus rendimentos

No aplicativo Userfit Profissional, você acompanha na seção Financeiro o seu resultado mensal e o total acumulado desde o seu início junto a Userfit.

Como a Userfit é remunerada

  • A remuneração Userfit virá de um percentual cobrado pela intermediação/gestão de cada atendimento realizado e serviço adquirido no estabelecimento, sem a cobrança antecipada de mensalidades e taxas de cadastramento. No percentual Userfit estão incluídas  todas as taxas de transações pelo cartão.

Como sou avaliado

  • O estabelecimento  será avaliado pelos usuários após o término de cada atendimento. São utilizados para esta avaliação atributos de qualidade Userfit, gerando uma média que resulta em uma nota.
  • A nota gerada das avaliações está disponível no seu perfil e será visualizada pelas pessoas que buscam a contratação destes serviços e/ou espaços.
  • Você pode acompanhar as avaliações do seu estabelecimento na seção Resultados, no aplicativo. Somente os usuários (clientes) que já contrataram seus serviços pelo aplicativo  poderão avaliar e fazer comentários.