Banner FAQ Userfit

Veja abaixo algumas dúvidas frequentes sobre a Userfit. Se não encontrar o tópico que está procurando, utilize nossos canais de contato. Nosso atendimento é de segunda à sexta, das 8 às 18 horas.

Sou usuário Userfit

Veja abaixo algumas dúvidas frequentes de como utilizar a Userfit.

O que é a Userfit?

Userfit é uma empresa de inovação na saúde. Através de um aplicativo fácil e intuitivo, conectamos pessoas a serviços de saúde.

Quais serviços encontro no aplicativo?

Na Userfit você encontra serviços na área da saúde, como:  Personal Trainers, aulas e treinos em academias e estúdios, além de consultas com nutricionistas e fisioterapeutas.

Como funciona a Userfit?

A Userfit disponibiliza diversos serviços da nossa rede de parceiros no aplicativo Userfit que você utiliza com profissionais e ou estabelecimentos, pagando apenas por atendimento, sem planos, sem mensalidades. Você pode comprar créditos antes ou na hora que for usar os serviços.

Quais os tipos de atendimento que encontro no app?

Você pode usar os serviços com profissionais ou estabelecimentos através de atendimentos VIP com reserva de horários ou EXPRESS, sem agendamento, basta realizar o Check in no local do atendimento. 

Segurança

Os profissionais e estabelecimentos parceiros Userfit, passam por um processo de habilitação técnica, onde verificamos o seu registro nos Conselhos Profissionais de cada área de atuação. Além destas informações, são averiguados os bons antecedentes de cada parceiro. 

 As avaliações dos clientes, servirão como critério para permanência dos profissionais e estabelecimentos no aplicativo.

Pagamentos

  • Os pagamentos são realizados via aplicativo Userfit no cartão de crédito.
  • Todas as informações de pagamento dos usuários são criptografadas e ficam registradas no cofre de segurança da empresa integradora de pagamentos, a IUGU. Desta forma, os dados estão em sigilo e com as melhores práticas de segurança.
  • Você paga por atendimento, podendo ser cobrado na compra de créditos para uso futuro ou no momento que utilizar os serviços.   
  • Você acompanha o saldo no App Userfit.

Quanto custa?

O cliente paga apenas pelos valores creditados ou pelos serviços utilizados, sem o pagamento de taxas adicionais.

Reagendamentos

Os atendimentos reservados ou com check in realizado serão registrados no momento do atendimento. Caso o cliente realize a ação de reserva ou check in, e não compareça no atendimento o parceiro poderá registrar ou remarcar o mesmo, conforme a sua  política interna de recuperação.

SOU PARCEIRO USERFIT

Veja abaixo as dúvidas frequentes dos parceiros cadastrados ou interessados em fazer parte da Userfit.

O que é a Userfit?

Userfit é uma empresa de inovação na saúde. Através de um aplicativo fácil e intuitivo, conectamos pessoas a serviços de saúde.

Quais são as áreas da saúde atendidas na plataforma?

A Userfit disponibiliza serviços de parceiros, nas áreas de Atividades Físicas, Nutrição e Fisioterapia.

Quem pode ser um parceiro Userfit

Profissionais autônomos de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e estabelecimentos que atuam nestas áreas, como: Academias, Estúdios e Clínicas.

Como se tornar um parceiro Userfit?

Para se tornar um parceiro, você precisa primeiramente realizar seu cadastro na plataforma, baixando o aplicativo Userfit Profissional nas lojas mobile Google Play ou App Store, ou pelo site (www.userfit.com.br/parceiros).

Preencha seu cadastro com as informações pessoais e profissionais para parceiros autônomos ou comerciais para estabelecimentos.

Após a análise, a equipe de qualidade entrará em contato para concluir o processo de habilitação e liberação para utilização do App Userfit Profissional.

Parceiros autônomos deverão anexar, no momento do cadastro, a imagem da Carteira do seu respectivo Conselho Profissional e de um documento com RG e CPF.

Como funcionam os atendimentos?

Você gerencia todas as solicitações e realizações dos atendimentos na área “Atendimentos” no App Userfit Profissional.

Sempre que houver a solicitação de atendimento, você receberá uma notificação com a solicitação do cliente, podendo ser uma RESERVA ou indicação de uso imediato, através do CHECK IN.

No caso de “atendimento VIP” (com reserva de horários) você tem a possibilidade de aceitar ou recusar a solicitação, podendo, se necessário, conversar com o cliente para definir os detalhes para realização do atendimento. Visando boas práticas de atendimento ao cliente, responda o mais breve possível as solicitações recebidas.

No caso de “atendimento Express” os clientes indicam o uso dos serviços no local de realização, sem reservas, através do botão “Check in”, visível no App do cliente.

Você deve REGISTRAR os atendimentos VIP ou EXPRESS no início de cada atividade ou no momento do acesso do cliente ao estabelecimento.

Cancelamento de atendimento

Visando boas práticas de relacionamento com os clientes, os atendimentos Vip (com reserva de horários) deverão ser cancelados pelos parceiros, com antecedência de no mínimo 24h.

Cancelamentos recorrentes poderão desabilitar o perfil do parceiro na plataforma.

Como ocorre o repasse?

O repasse dos valores dos atendimentos realizados aos clientes Userfit ocorrem diretamente na conta bancária cadastrada pelo parceiro, quinzenalmente, nos dias 01 e 16 de cada mês.

Como sou avaliado?

Você será avaliado pelos usuários após o término de cada atendimento. São utilizados para esta avaliação atributos de qualidade Userfit, gerando uma média que resulta em uma nota.

A nota gerada das avaliações está disponível no seu perfil e será visualizada pelas pessoas que buscam a contratação destes serviços.

Como acompanho meu financeiro?

No aplicativo Userfit Profissional, você poderá acompanhar na seção Financeiro, o seu resultado mensal e o total acumulado desde o seu início junto à Userfit.