Transforme gordura em massa magra

Reduzir peso é motivo de comemoração para muita gente. Mas, além de eliminar gordura, é preciso estimular a musculatura para que nosso corpo produza massa magra e garanta maior qualidade de vida. Afinal, é possível emagrecer sem reduzir os ponteiros da balança. Isto acontece porque os músculos são mais densos e compactos do que a gordura. Por causa desta massa magra, facilmente encontramos pessoas com o mesmo peso mas estrutura corporal diferente.

SAIBA MAIS: Descubra o que é ser Userfit

Durante o processo de emagrecimento é preciso manter equilíbrio entre a perda de gordura e a conquista de massa magra. Deve-se eliminar a gordura corporal para reduzir os riscos de algumas doenças como diabetes, hipertensão arterial e do sistema cardiovascular. Mas também é importante evitar a perda de massa muscular, pois é ela quem dá sustentação aos ossos e ajuda a manter o metabolismo sempre ativo.

como transformar gordura em massa magra 2

O segredo é boa alimentação aliada a exercícios certos

Por isso, essa troca passa pela prática de atividades físicas e por uma alimentação adequada. O cardápio deve ser rico em nutrientes construtores, principalmente as proteínas de origem animal que contêm alto valor biológico, como frango, peixe, carne bovina, ovos, leite, queijo e iogurte.

SAIBA MAIS: Cinco motivos para ser Userfit

Na hora de escolher os exercícios físicos, priorize atividades aeróbicas, como corrida, caminhada e natação, que promovem melhores resultados para o início do processo de emagrecimento e alterne com musculação, para fortalecer os músculos e prevenir lesões.

como transformar gordura em massa magra 3

Aumentar o gasto energético do organismo é mais uma alternativa para acelerar a queima de calorias e a perda de peso. Uma forma de conseguir isso é incluir na dieta alimentos termogênicos, como canela, gengibre, chá verde e pimenta vermelha, eles otimizam o metabolismo e favorecem o emagrecimento.

PROFISSIONAL: FAÇA SEU CADASTRO USERFIT AGORA

Então, se seu objetivo é emagrecer e ainda ganhar massa magra, procure um profissional qualificado, comece um programa completo de alimentação e atividades físicas e conquiste ainda mais qualidade e bem-estar para sua vida.

Nenhum comentário

Deixe um comentário