Comer bem: 7 dicas para driblar a correria

No mundo ideal, todos deveríamos ter tempo para fazer pelo menos cinco refeições diárias. Mas, com a vida em movimento acelerado, é preciso encontrar alternativas acessíveis para comer bem sempre que possível.

Ingerir as quantidades certas de nutrientes, hidratar-se e manter o metabolismo funcionando também ajudam a prevenir doenças e ter mais energia diariamente.

SAIBA MAIS: Descubra o que é ser Userfit

Para ajudar na tarefa de comer bem em meio à rotina agitada, preparamos sete dicas úteis no dia a dia.

1 – Encontre um nutricionista

Para manter uma alimentação saudável, o primeiro passo é procurar um nutricionista. Ele irá avaliar seu dia a dia e criar um cronograma de alimentação especial mais adequado à sua rotina. A orientação adequada permite encontrar as alternativas certas para comer bem em cada refeição.

PROFISSIONAL: FAÇA SEU CADASTRO USERFIT AGORA

2 – Café da manhã

Comece o dia com frutas e cereais integrais no seu café da manhã. Além de nutritivas e saborosas, as versões integrais geram saciedade e auxiliam a fazer melhores escolhas alimentares nas horas seguintes.

3 – Aposte nas marmitas para comer bem

Para quem passa muito tempo fora de casa, o ideal é preparar marmitas. Também é uma ótima opção quando não se tem tempo de sair do trabalho e ir a um restaurante. Além de econômicas, permitem escolher os ingredientes certos para balancear a refeição e ficar longe das tentações do cardápio.

comer bem

4 – Invista em saladas

Iniciar as principais refeições pelas saladas ajuda a controlar os excessos com os alimentos mais calóricos. Na marmita ou no restaurante, lembre-se de que metade do prato precisa ser de verduras e legumes.

5 – Foco no horário

Mesmo que não dê tempo para sentar e comer com calma, respeite os horários das refeições e se alimente. Uma boa dica é levar uma lancheira térmica e ter sempre à mão barras de cereal, frutas, iogurtes, sucos e sanduíches naturais.

ESTABELECIMENTO: FAÇA SEU CADASTRO USERFIT AGORA

6 – Lanches saudáveis

Fazer pequenos lanches nos intervalos das principais refeições evita que o metabolismo fique lento. Também é uma boa estratégia para impedir que se coma além do necessário na refeição seguinte. Por isso, frutas, castanhas, nozes e lanches naturais são a melhor escolha para quem não tem tempo de comer.

comer bem

SAIBA MAIS: Transforme gordura em massa magra

7 – Hidratação

Manter-se hidratado é fundamental para repor o que foi perdido durante o dia. A água ajuda no funcionamento do organismo, evita o ressecamento da pele e auxilia no transporte de oxigênio e nutrientes.

Nenhum comentário

Deixe um comentário