Descubra 5 vantagens de ter um bom instrutor

Para praticar atividades físicas, além de um programa de treino eficiente também é preciso contar com um bom instrutor. Responsáveis por transmitir todo seu conhecimento teórico aos alunos, estes profissionais devem ainda orientar a prática de cada exercício. Assim consegue melhorar aproveitamento da atividade e adequá-la aos objetivos, necessidades e perfis dos alunos. Isto porque, a eficácia do treinamento depende tanto do interesse e experiência dos professores quanto da sua qualificação.

SAIBA MAIS: O que é ser Userfit

Um bom instrutor precisa ter facilidade em se relacionar com as pessoas, ser motivado, seguro do que está fazendo. Também deve saber deixar o ambiente agradável e aberto para que o aluno absorva suas orientações. Um profissional qualificado também está em constante atualização sobre os métodos e técnicas de treinamento.

instrutor

Optar pelo acompanhamento de seus treinos, sejam eles com finalidade estética ou para melhorar o desempenho esportivo, garante maior qualidade de vida. Também é fundamental para que a perda de peso, ganho de músculos ou de massa magra aconteçam de forma saudável.

SAIBA MAIS: Transforme gordura em massa magra

Além disso, encontrar um instrutor qualificado, que atenda nos horários e locais que você precisa traz vários outros benefícios.

1 – Resultados eficazes

Ao orientar o treino às necessidades de cada aluno de forma personalizada, há maior probabilidade dos resultados serem atingidos com maior rapidez e eficácia. Até mesmo para quem já se exercita periodicamente sozinho, contar com o conhecimento de um treinador pessoal permitirá potencializar o treino, através de estímulos e metodologias de trabalho diferentes.

2 – Correção dos erros

Com supervisão profissional, os erros de execução técnica dos exercícios poderão ser corrigidos. Além de orientar sobre questões como a postura correta em cada atividade, também será capaz de atingir o limite do aluno com métodos que evitem lesões e até mesmo fraturas.

instrutor

3 – Mais segurança

A intensidade e volume do treino passam por um monitoramento constante. Sozinho ou com alguém não qualificado, o treino poderia pôr em risco a condição física do aluno. Sem contar que, ao ter a garantia de que o profissional é capacitado e membro do conselho regional de sua categoria, a segurança em cuidar da saúde aumenta.

4 – Adequação do treino

Com a possibilidade de avaliações periódicas dos resultados conquistados, o instrutor pode analisar a evolução do aluno e adequar o treino para melhorar seu rendimento. Como cada indivíduo é único, ajustar os treinos às necessidade e limitações de cada pessoa é fundamental para atingir resultados positivos.

PROFISSIONAL: FAÇA SEU CADASTRO USERFIT AGORA

5 – Otimização do tempo

Com um instrutor ao lado é possível evitar a rotina e monotonia das atividades. Também é mais fácil ajustar as séries e modalidades de treino ao tempo que se tem disponível. Em conjunto, professor e aluno poderão encontrar estratégias para gerir as aulas e atingir rapidamente os resultados.

Imagem: Freepik

Nenhum comentário

Deixe um comentário